segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
                  
 Alguém poderia me explicar o que está acontecendo em pleno século XXI?Uma  das coisas que eu sempre tentei fazer, foi entender as pessoas, mas  isso atualmente não é possível. Cada um seguiu um caminho diferente, que  no final os levará para a mesma conclusão.  A maioria das pessoas  não percebem, mas um caos está se instalando em nosso meio. É tribo  contra tribo, nação contra nação, pai contra filho, irmão contra irmão.  Cada dia surge uma nova notícia, que mostra mortes por motivos  inaceitáveis. Da onde já se viu um filho matar a própria mãe? Isso já é  comum em nossos dias. E muitas pessoas nem se espantam com a tamanha  ruindade. E mesmo com todas as redes de televisão transpassando estas  notícias, isso passa despercebido. Ninguém para para pensar no que  realmente está acontecendo. Ninguém se preucupa, com as pessoas que tem  de lutar contra seus vícios, com as pessoas que moram em favelas e tem  que se esquivar de tiros todos os dias, ninguém pensa naquelas crianças  sozinhas na rua passando fome. E cadê as autoridades? cadê a  solidariedade agora nesse momento que precisamos dela? Mas estamos  acostumados, cada um com a sua vida, quem tem dinheiro, pode tudo. Quem  tem pouco, luta para ter mais. E quem não tem, é considerado um zé ninguém. A realidade está tão nítida, tão clara, e mesmo assim ninguém colabora pra que isso tenha um fim! Não  sei aonde esse mundo vai parar. Mas digo-lhe, agradeça pelo que você  tem, seja feliz e satisfeito pela comida que você come e pela roupa que  você veste. E nunca espere por ter mais, quanto mais você quer bens  materias, mais você perde o seu caráter e a sua dignidade. Nunca tente  ser melhor do que ninguém, isso só atrapalha. Pare um pouco, e reflita  nessa dura realidade. E por favor, pare de se iludir com as riquezas e  com a beleza, isso não leva a nada, apenas diminui a sua capacidade de  ser alguém melhor. Fica a dica.
  Alguém poderia me explicar o que está acontecendo em pleno século XXI?
Uma das coisas que eu sempre tentei fazer, foi entender as pessoas, mas isso atualmente não é possível. Cada um seguiu um caminho diferente, que no final os levará para a mesma conclusão. 
 A maioria das pessoas não percebem, mas um caos está se instalando em nosso meio. É tribo contra tribo, nação contra nação, pai contra filho, irmão contra irmão. Cada dia surge uma nova notícia, que mostra mortes por motivos inaceitáveis. Da onde já se viu um filho matar a própria mãe? Isso já é comum em nossos dias. E muitas pessoas nem se espantam com a tamanha ruindade. E mesmo com todas as redes de televisão transpassando estas notícias, isso passa despercebido. Ninguém para para pensar no que realmente está acontecendo. Ninguém se preucupa, com as pessoas que tem de lutar contra seus vícios, com as pessoas que moram em favelas e tem que se esquivar de tiros todos os dias, ninguém pensa naquelas crianças sozinhas na rua passando fome. E cadê as autoridades? cadê a solidariedade agora nesse momento que precisamos dela? Mas estamos acostumados, cada um com a sua vida, quem tem dinheiro, pode tudo. Quem tem pouco, luta para ter mais. E quem não tem, é considerado um zé ninguém. A realidade está tão nítida, tão clara, e mesmo assim ninguém colabora pra que isso tenha um fim! Não sei aonde esse mundo vai parar. Mas digo-lhe, agradeça pelo que você tem, seja feliz e satisfeito pela comida que você come e pela roupa que você veste. E nunca espere por ter mais, quanto mais você quer bens materias, mais você perde o seu caráter e a sua dignidade. Nunca tente ser melhor do que ninguém, isso só atrapalha. Pare um pouco, e reflita nessa dura realidade. E por favor, pare de se iludir com as riquezas e com a beleza, isso não leva a nada, apenas diminui a sua capacidade de ser alguém melhor.

 Fica a dica.

0 comentários:

Postar um comentário